quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nossos Cursos

  • ADMINISTRAÇÃO TEATRAL - O aluno vai adquirir os conhecimentos necessários para administração, tanto de uma casa de Espetáculos, como uma Empresa de produção artística. (Curso oferecido nas 2 unidades - Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão)
  •  ARAMEIRO (curso novo) - O aluno vai aprender a confeccionar moldes em arame para alegorias, fantasias de escolas de samba e objetos para a cena teatral. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
  • BILHETEIRO TEATRAL (curso novo) - O aluno vai conhecer todas as técnicas relacionadas a uma bulheteria teatral. Desde a emissão de bilhetes até o fechamento do borderô. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
  • CAMAREIRA TEATRAL - O aluno vai adquirir os conhecimentos técnicos necessários para realizar o que se conhece como trocas – fazer com que o Ator ou o Artista de modo geral mude de roupas rapidamente, durante a apresentação do Espetáculo. (Curso oferecido nas 2 unidades - Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão) (Saiba mais...)
  • CARPINTARIA TEATRAL (curso pré-requisito para o curso de Cenotécnico) - O aluno vai adquirir noções básicas de como trabalhar, cortar, aparelhar, plainar, modular e etc, peças de madeira em estado bruto com o intuito de confeccionar cenários e objetos de cena. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)  (Saiba mais...)
  • CHAPELARIA - O aluno irá adquirir o conhecimento técnico necessário para realizar o desenho, modelagem e corte para chapéus de todas as épocas, utilização de prensa e  forno para a confecção dos mais diversos tipos de chapéu. (Curso oferecido somente na unidade Paulo Falcão)
  • CENOTÉCNICA (curso novo) - é complementar ao de Carpintaria teatral) - O aluno vai aprender a executar todos os tipos de cenário a partir da concepção criada pelo cenógrafo. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
  • CONTRARREGRA E DIREÇÃO DE CENA - O aluno irá aprender que todo e qualquer objeto utilizado em cena (móveis, adereços, quadros, etc...) estão sob a sua responsabilidade. Bem como a preservação desses objetos. (Curso oferecido nas 2 unidades - Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão) (Saiba mais...)
  • COSTURA CÊNICA - O aluno vai adquirir noções básicas de costura cênica, desenvolvendo trabalhos de corte e costura cênicas, concepções de moldes e detalhamentos na confecção de figurinos. (Curso oferecido nas 2 unidades - Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão) (Saiba mais...)
  • EFEITOS ESPECIAIS (curso novo) - O aluno vai aprender todos os tipos de efeitos pra Teatro, Ópera, Carnaval, Circo etc, utilizando os mais variados tipos de material. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
  • ELETRICISTA CÊNICO (curso pré-requisito para Operador de luz) - O aluno vai adquirir noções básicas de eletricidade para atender à demanda de instalações elétricas e de equipamentos de luz em uma casa de Espetáculos e/ou em carros alegóricos. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper) (Saiba mais...)
  • FANTASIA DE CARNAVAL - O aluno vai adquirir noções báscias de confecção de fantasias de carnaval, aprendendo moldes, cortes, urdo de desivos, caimentos e maiores detalhamentos na confecção das fantasias de carnaval. (Curso oferecido nas 2 unidades - Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão) (Saiba mais ...)
  • LAMINAÇÃO - O aluno vai adquirir conhecimentos necessários à criação de moldes na reprodução de esculturas, de formas artísticas através da utilização de materiais como fibra de vidro, silicone, resina, etc.  (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
  • MAQUIAGEM E CARACTERIZAÇÃO - O aluno vai aprender noções básicas de maquiagem e também de caracterização teatral, assim como noções básicas para a feitura de máscaras. (Curso oferecido nas 2 unidades - Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão)
  • MAQUINISTA (curso novo) - O aluno vai aprender o que é uma maquinaria teatral e todas as técnicas de como aperacionalizar as mudanças de um cenário. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
  • OPERADOR DE SOM (curso novo) - O aluno vai aprender a operar som pra diversos tipos de Espetáculos (teatro-carnaval-shows, etc). (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
  • OPERADOR DE LUZ (Curso complementar ao de Eletricista cênico) - o aluno irá adquirir conhecimentos técnicos para realizar a montagem sequencial de refletores, afinação de lluz, manuseio e instalação e operação de mesa de luz. (Curso oferecido nas 2 unidades - Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão)
  • PINTURA CÊNICA (curso novo) - O aluno vai aprender a técnica de pintar fachadas para teatro, cenários, telões, etc. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
  • PRODUTOR EXECUTIVO - O aluno vai adquirir os conhecimentos necessários para organizar, planejar, liderar, controlar e comandar a produção de um Espetáculo (teatro, ópera, dança etc...) envolvendo se desde contratação de profissionais até a compra do mais simples objeto envolvido na montagem. (Curso oferecido nas 2 unidades - Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão)
  • SERRALHERIA CÊNICA - O aluno vai adquirir conhecimentos na fabricação de peças e esculturas em ferro para Espetáculos e carros alegóricos. (Curso oferecido somente na unidade Luis Carlos Ripper)
     

2 comentários: